Passeios e circuitos turísticos


O Guia-BJI lhe oferece sete opções de roteiros turísticos a serem explorados em qualquer época do ano e sem a necessidade de ter algum evento festivo ou cultural, são locais repletos de atrativos naturais e paisagísticos e de memória cultural para visitações, tendo disponíveis nesses passeios serviços de gastronomia, hospedagens e entretenimento para tornar sua viagem turística completa.


“Rota dos Gigantes” na Planície-BJI

O circuito envolve as comunidades de Mutum de Cima, Mutum de Baixo, Usina Santa Maria, Serrinha e Carabuçu, e tem como grandes atrações naturais e paisagísticas os gigantescos monumentos naturais de formação rochosa, sete no total, que fazem da planície bom-jesuense. (CLIQUE AQUI E SAIBA MAIS).


Turismo na sede urbana de Bom Jesus

A “capital da Terra de Hospitalidade” conta com variados atrativos turísticos e pontos de contemplação, como as monumentais igrejas matrizes, do Senhor Bom Jesus e da Paróquia Pessoal do Jesus Crucificado e do Sagrado Coração de Maria. . (CLIQUE AQUI E SAIBA MAIS).

Turismo na Barra do Pirapetinga

Distante apenas 14 km do centro de Bom Jesus do Itabapoana, a pequena e histórica comunidade é a primeira parada na subida da Serrana-BJI, . (CLIQUE AQUI E SAIBA MAIS).

Turismo em Pirapetinga de Bom Jesus

O 5º distrito é o que oferece o maior leque de atrativos para o turista no entorno de seu núcleo urbano, com quatro cachoeiras magníficas, a cordilheira do Pico da Pedra Branca,. (CLIQUE AQUI E SAIBA MAIS).

Turismo em Calheiros

Atualmente o 2º distrito se consolida como o principal destino turístico de Bom Jesus do Itabapoana, pelo conjunto de atrativos naturais e arquitetônicos. (CLIQUEAQUI E SAIBA MAIS).

Turismo em Rosal:

O 3º distrito de Bom Jesus do Itabapoana, sem dúvidas, é que detém a mais encantadora e envolvente atmosfera cultural, seja por seu riquíssimo conjunto arquitetônico histórico preservado. (CLIQUE AQUIE SAIBA MAIS).

Turismo na “Serra Oposta”

Trata-se da região que conta com as localidades de Água Limpa, Duas Barras, Arraial Novo e Serra do Cachoeirão, se notabilizando como ponto principal para a prática do agroturismo. (CLIQUE AQUI E SAIBA MAIS).